De alguma forma minha cabeça não via nada que eu pudesse fazer além de passar meu tempo em uma praça. Ficava toda a duração da luz do dia sentada, desenhando rostos alheios e principalmente sorrisos que eu gostaria que fossem meus. Quase todos os dias eu conseguia desenhar diversas gerações e tipos de gente. Não entendia o objetivo daquilo mas naquela situação qualquer ação rotineira seria válida e explicações seriam vagas.
Com o passar das horas, eu empilhava meus desenhos e rezava para o ventor não levassem-os embora de mim. Quando a luz partisse eles me seriam úteis: quem me anima? que iria ver o sorriso de quem? - Os meus desenhos, é claro.
Algumas lágrimas escorriam no meu rosto, com o objetivo de esvaziar meu vazio para dar mais espaço para outros "vazios" e vire e mexe alguém de preocupava com meu choro.
- Minha filha, pra que tanta tristeza? - Perguntou um senhor grisalho e exótico, um tipo de pessoa que não desenharia.
- Sabe, às vezes... às vezes temos só papel na vida. - Respondi
- Então pegue esses papéis e escreva sua história, invente e viva!
Ele levantou e sumiu no meio de outras pessoas que pouco se importavam com o que se passava naquela praça. Eu queria ao menos saber o nome daquele senhor e o endereço, assim usaria alguns de meus papéis para escrever uma carta, dizendo o quanto já inventei histórias para mim, o quanto já tentei viver e nada adiantou, e iria agradecer no final do texto por ele ter sido a única pessoa que falou comigo naquele dia (e quiçá se importou comigo).
A luz do dia estava indo embora e eu sabia de duas coisas: ela voltaria no dia seguinte, em menos de doze horas e eu também estarei ali, com meu coração apertado e uma angústia descontrolada novamente. Não queria voltar para aquele banco e muito menos para o banco do lado, não queria mais ter que desenhar ninguém. Durante a semi escuridão, os sorrisos eram trocados por caras frustadas e perturbadas, não gostava de ficar ali, era como uma forma de competição e concorrência para mim.
Voltei para casa.
Eu sabia que voltaria porém fazia tempo que eu procurava sorrisos parecidos com o seu. Não adiantava procurar... Você está em um canto de uma cidade qualquer, sorrindo por alguma coisa não qualquer. A infeliz era eu.
Peguei algumas folhas de papel, escrevi uma carta para ninguém, talvez. Contei a história que mais me afligia no mundo, tomei uns remédios e fui dormir.
Não voltei para a praça no dia seguinte.
Mostrando postagens com marcador Desabafo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Desabafo. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
Speculum
Decidi que iria jogar tudo fora que me lembrasse você.
Apaguei músicas, Joguei fora vários papéis, Queimei minhas roupas...
E no final, ainda estava sentindo sua presença.
Foi ai que precisei de me reinventar,
Existir em outro mundo onde não tenha você.
Eu era quase sinônimo de você.
Mas não quero viver onde não tenha você.
Seu sorriso
Suas diferenças
Suas semelhanças
Seu ar.
Antes de dormir, orei e pedi pra acordar um espelho
Um espelho da sua casa, exclusivamente
Pra te refletir
Te enxergar todos os dias
E ainda te mostrar o quanto você é único.
Desisti de viver sem você,
Mas me deixa ser seu espelho?
Apaguei músicas, Joguei fora vários papéis, Queimei minhas roupas...
E no final, ainda estava sentindo sua presença.
Foi ai que precisei de me reinventar,
Existir em outro mundo onde não tenha você.
Eu era quase sinônimo de você.
Mas não quero viver onde não tenha você.
Seu sorriso
Suas diferenças
Suas semelhanças
Seu ar.
Antes de dormir, orei e pedi pra acordar um espelho
Um espelho da sua casa, exclusivamente
Pra te refletir
Te enxergar todos os dias
E ainda te mostrar o quanto você é único.
Desisti de viver sem você,
Mas me deixa ser seu espelho?
segunda-feira, 12 de agosto de 2013
Resumo de um dia (in)útil
Acordei
Aleguei que nada podia fazer
E assim fiz,
Larguei tudo
E nada fiz.
O vazio de tudo que larguei
Me fez tão cheia de nada
Assim, o tudo se tornou nada.
Meu caro, eu te aviso
Nada não é tudo
E tudo não é nada
E meu nada está tão cheio...
No meio do dia, me trai
Resolvi deixar o nada e ser feliz
Mas ai pensei
(e pensar quase nunca é tão bom - pensei antes)
Vazios não se preenchem
Vazio de amor
Vazio de gente
Então voltei ao que me esperava: o nada.
Aleguei que nada podia fazer
E assim fiz,
Larguei tudo
E nada fiz.
O vazio de tudo que larguei
Me fez tão cheia de nada
Assim, o tudo se tornou nada.
Meu caro, eu te aviso
Nada não é tudo
E tudo não é nada
E meu nada está tão cheio...
No meio do dia, me trai
Resolvi deixar o nada e ser feliz
Mas ai pensei
(e pensar quase nunca é tão bom - pensei antes)
Vazios não se preenchem
Vazio de amor
Vazio de gente
Então voltei ao que me esperava: o nada.
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Entre aspas: Caio Fernando Abreu
Mas acontece tipo assim: lembro do seu rosto, do seu abraço, do seu
cheiro, do seu olhar, do seu beijo e começo a sorrir, é assim mesmo,
automático, como se tivesse uma parte do meu cérebro que me fizesse por
um instante a pessoa mais feliz do mundo, mas que só você, de algum
modo, fosse capaz de ativar.
Eu sei, é lindo. Mas logo em... seguida,
quando penso em quão longe você está sinto-me despedaçar por inteira.
Sabe a sensação de arrancar um doce de uma criança? Pois é, sou essa
criança.
E dói. Uma dor cujo único remédio é a sua presença. Então sigo
assim, penso em você, sorrio, sofro e rezo, peço pra Deus cuidar da
gente, amenizar essa dor e trazer logo a minha cura.
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Só o ano tem que ser novo?
Inovar é acordar e fazer o novo, sentir o novo. Renovar é mudar tudo que está presente e ter a coragem de encarar as consequências. Não tem segredos, nem regras. Basta começar hoje, quando você sentir que é a hora. Assim começará seu ano novo.
Quer começar uma dieta? Não espere dia primeiro, comece agora! Você e sua alma ficarão mais leves, te garanto!
Um ano só será realmente novo se você fizer renovação, se não tudo será igual aos anos passados. Nada cai do céu. Nada. Faça por merecer todos os votos que você receberá de "Feliz ano novo!".
Só o ano tem que ser novo? E você?
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
O dia que escrevi sobre metalinguagem e não sobre você
No meio da noite eu tive um clímax
de criatividade. Precisava escrever. Não escrevi.
Perdi-me no meio das ideias,
dormi e sonhei.
Sonhava que pessoas me ditavam
quantos passos eu devia dar na minha caminhada.
- Dê três passos a frente Sofia!
E claro, eu dava cinco passos e
meio.
Elas viravam para trás e eu
continuava a andar... Teimosia? Talvez.
Acordei e fui escrever, mas toda
vez que olhava o fundo branco aqui, as ideias ficavam brancas também.
A arte de escrever não aceita
teimosia. Você escreve quando sua criatividade manda você escrever, e não quando você quer
escrever. A criatividade que dita quantos passos se deve dar e você respeita.
Naquele dia eu não andei, não
dei cincos passos e meio e também não consegui escrever grande coisa. Nem se
quer escrevi sobre você.
Eu queria agradecer o carinho enorme de vocês! Grande parte das coisas que eu escrevo são puro desabafo, mas com vocês aqui, tudo fica melhor! Obrigada mesmo, de coração <3
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
A arte de se virar e consumir cigarros
Estes dias eu tive uma recaída, acendi um cigarro, e o meu grande escorregão não foi o cigarro mas sim os pensamentos que cruzaram a minha mente durante aquele cigarro.
Maldito.
Ele conseguiu acabar com meu pulmão e meu coração.
Fumava e eu sentia toda a nicotina e aquelas porcarias todas entrando nos meus pulmões e eu morria aos poucos... Fiquei pensando o quanto eu desejava (e ainda desejo) que você atravessasse aquela porta, e me surpreendesse. Por mais que eu desejasse aquilo, ainda seria uma surpresa te ver depois de todo aquele tempo...
Ai pensei nas infinitas vezes que sai fumando por aí nas ruas e no caminho de volta eu pensava que você podia estar na porta da minha casa me esperando, ou na mesa da cozinha conversando com a minha mãe.
O cigarro acabava, e você nunca chegava.
A vida foi injusta de trazendo uma vez e te tirando de mim. assim como ela é também quando te dá dois pulmões e um cigarro e "agora se vire".
Estou me virando, sem você aqui. Com você no pensamento e um cigarro na mão.
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Sobre braços, fome e você
Dizem que você só valoriza a comida quando você passa fome.
Dizem que você só vai lembrar o quanto seu braço direito é útil, se você um dia o perde-lo.
Dizem que você só valoriza alguém, se um dia esta pessoa sair da sua vida, você perde-la.
Eu já te valorizava antes de te conhecer.
Te valorizava nos meus sonhos.
Continuo te valorizando,
Mesmo depois de te perder.
Eu acordei com um desconforto no peito, uma sensação de vazio... Mais uma vez eu sentia os "sintomas" da sua ausência.
Ausência errada.
Ausência indevida.
Você tinha o dever de ficar aqui.
Pra sempre.
Dizem também que você é eternamente responsável pelo que você cativou...
Pois bem, cá estou e cadê você?
Agora você é responsável por mim.
Sua ausência me acarreta uma falta de ar, e é assim que eu lembro o quanto respirar e ter você era bom.
Dizem que você só vai lembrar o quanto seu braço direito é útil, se você um dia o perde-lo.
Dizem que você só valoriza alguém, se um dia esta pessoa sair da sua vida, você perde-la.
Eu já te valorizava antes de te conhecer.
Te valorizava nos meus sonhos.
Continuo te valorizando,
Mesmo depois de te perder.
Eu acordei com um desconforto no peito, uma sensação de vazio... Mais uma vez eu sentia os "sintomas" da sua ausência.
Ausência errada.
Ausência indevida.
Você tinha o dever de ficar aqui.
Pra sempre.
Dizem também que você é eternamente responsável pelo que você cativou...
Pois bem, cá estou e cadê você?
Agora você é responsável por mim.
Sua ausência me acarreta uma falta de ar, e é assim que eu lembro o quanto respirar e ter você era bom.
terça-feira, 7 de agosto de 2012
Desta vez não é mentira
Chorei a minha morte, sem ao menos ter morrido.
Chorei a minha vida, sem ao menos ter vivido.
E tudo que eu peço hoje, é uma mudança, pequena ou grande.
Uma mudança.
Por incrível que pareça, e desta vez não é mentira: eu vou sair por aí, eu vou viver.
Sem você.
Chorei a minha vida, sem ao menos ter vivido.
E tudo que eu peço hoje, é uma mudança, pequena ou grande.
Uma mudança.
Por incrível que pareça, e desta vez não é mentira: eu vou sair por aí, eu vou viver.
Sem você.
segunda-feira, 30 de julho de 2012
Ainda tem dúvida?
E aí eles resolveram fazer um concurso de pessoas mais tolas, idiotas, trouxas, burras e etc.
Quem ganhou em primeiro lugar?
Eu.
Em segundo?
Eu também!
Terceiro?
Ainda tem dúvida? Eu!
E fim.
quarta-feira, 11 de julho de 2012
Uma linha sobre mim e sobre você
Continuo escrevendo sobre você. Continuo pensando em você. Continuo respirando você. E pra variar... continuo sem você.
Esta única linha é a única coisa que eu consigo unir nós dois. Eu e você, você e eu.
Esta única linha é a única coisa que eu consigo unir nós dois. Eu e você, você e eu.
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Uma conversa com "você"
Quando eu te encontrei? Claro, foi numa destas idas e vindas da vida... Acaso? Destino? Não sei. Mas o que te fez ficar foi a idéia de "eu tenho alguém com quem contar". Assim os dias foram passando e você foi arrumando sua vida e ao mesmo tempo bagunçando a minha, e quando foi de seu interesse, PUUUF! Onde estava você?
Onde estava você quando eu cai? Quando te chamava?
Preciso te confessar algo... É que apesar de tudo e apesar dos pesares eu ainda suspiro por você. Eu queria ser extremamente forte para nem lembrar mais do seu nome, mas a vida não é bem assim, você ainda significa algo para mim, mesmo que seja algo ridículo e minimo, você significa e deixa um enorme vazio.
Estes dias você esteve muito presente na minha vida, que eu comecei a revirar os indícios de você... Encontrei algumas coisas e vi que eu não estava pronta ainda, que aquele papo de superação foi uma farsa que eu mesma cai. Eu imploro por sua presença todos os dias...
Eu ainda sonho com você: sonho em te encontrar, te entregar todas as cartas que escrevi para você, e depois sair para tomar um sorvete. Simples, uma tarde com você. E se você tivesse vontade de estender para a noite eu não iria me importar, ficaria com você conversando sobre coisas úteis, inúteis e fúteis e daria umas risadas em alguns espaços de tempo e a todo tempo eu iria observar seu sorriso (que é uma das coisas que eu mais sinto falta no mundo). Depois eu iria te contar tudo que eu sei sobre o céu, as estrelas, mesmo que se não tivesse estrelas no céu... Eu explicaria pra você que mesmo com o tempo nublado, as estrelas estão ai, só não podemos ver, assim como você está todos os dias comigo.
Mas se você não estivesse a fim, poderíamos passar uma manhã juntos só, e não tomaríamos sorvete.. Daríamos uma volta por aí, observando as pessoas e conversando sobre tudo, menos nós. Também teríamos a opção de jantar juntos, comer algo bem diferente e gostoso, e depois atacar uma sobremesa enquanto simplesmente estaríamos juntos, sorrindo...
Juro que enquanto estivéssemos juntos nada de ruim iria acontecer, eu não tocaria em assuntos ruins e estaria 100% presente.
E no fim do dia, se você estivesse a fim, teríamos a opção de passar a vida toda juntos... Só se você estivesse a fim, é claro.
sábado, 2 de junho de 2012
Recaídas
Um segundo estraga tudo. Estraga o esforço de um mês, um ano, um grande esforço. Só para ter um segundo de alegria e os outros 86399 segundos do dia de tristeza. Prazer, conheça a Dona Recaída.
Respostas monossilábicas me fazem acordar, é como um tapa na cara: "Alô garota, você é idiota?" "Sou sim."
Oi, você continua aquele idiota lindo? Com aquele sorriso? Você ainda toma banho quente e depois corre para lugares frios? E ainda tem vontade de comer tudo que alguém está comendo? Não... Eu acho que não... Afinal, como estás? Este sms era só para saber isso, obrigada, tenha um bom dia e se cuida.
(Este sms nunca será enviado, se Deus quiser e me ajudar)
Se cuida? Cadê o meu tapa na cara agora? Recebo depois então? Obviamente ele tem alguém que cuide dele, a mãe, os gatos ou ALGUÉM importante. E eu? Tenho quem? Nem gatos eu tenho...
Ei, não sei cuida não. Também não irei ai te cuidar, ou seja, vá pro inferno (na verdade eu iria escrever algo pior). Tchau, te odeio e nunca mais me procure.
Procurar, quem procura quem? De 100 vezes, eu procuro 101. Ele só procura por pura saudade (aquelas enfiadas no dedão do pé, e não no coração).
Então pegue sua saudade e vá pro inferno também, com seu alguém importante, sua mãe, seus gatos, aquelas cervejas e claro, leve todos meus sms's juntos. Como você está? O que anda fazendo? Ele não está fazendo nada, nada
demais, nada do que ele fazia a mais. A verdade é essa, você nunca mais ouvirá falar de mim.. Nunca mais terei uma recaída (mesmo o nunca mais dure uns 10 dias). Prometo!
Todo carnaval tem seu fim... É o fim. Ou está chegando no fim.
Todo carnaval tem seu fim... É o fim. Ou está chegando no fim.
(Um vídeo, e uma música perfeita para ilustrar um novo recomeço)
domingo, 8 de abril de 2012
Keep (...)
Eu tentei, tento e tentarei. Vou continuar... Keep on loving.
Vou continuar.
Continuar pensando em você. Continuar tentando te ver.
Vou contnuar.
Continuar tentando entender a complexidade de você.
Vou continuar.
Continuar pensando em você. Continuar tentando te ver.
Vou contnuar.
Continuar tentando entender a complexidade de você.
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Pedi três sonhos, dei três pulos n'água
Tinha um papel que dizia que se eu executasse uma oração 3 vezes, eu teria você. Fui lá, e rezei. Dizeram para mim que eu ficar longe de você, iria fazer você me querer por perto. Fui lá, e me afastei. Minha pouca experiência me lembrava todo tempo, que se eu fosse verdadeira e sincera, eu iria conseguir tudo que eu queria, ou seja, você. Fui lá, e fiz.
Por que nada faz sentido com você? Por que estas receitas não funcionam? Por favor me diga.. E me diga também como eu posso ter você.
O que há de errado com nós? Comigo? Com você?
Por que nada faz sentido com você? Por que estas receitas não funcionam? Por favor me diga.. E me diga também como eu posso ter você.
O que há de errado com nós? Comigo? Com você?
"Fiquei buscando através da madrugada
E apelei até pra simpatia
Que prometia o meu amor em três dias"
E apelei até pra simpatia
Que prometia o meu amor em três dias"
Assinar:
Postagens (Atom)