terça-feira, 14 de maio de 2013

Mundo dos bons, dos que não existem e dos cigarros

- Não acredito na bondade dos outros
- Você custa acreditar em algo...
- Pessoas boas não existem
- O que realmente existe?
- Nada, só meu cigarro
- Me diga, o que há de errado com você?
- A vida é assim: nós notamos as pessoas ruins, e as boas nem olhamos, é como se elas não existissem, elas não vivem no mundo do meu cigarro, entende?
- Entendo...
- Não entende
- Entendo mas não aceito. Você é uma pessoa boa, e eu te notei no meio de muitas.
- Ai que está o problema. Eu.
- O que tem você?
- Nunca mereci nada do que tive e sempre joguei tudo fora e hoje... Não tenho nada, só meus cigarros
- Já pedi pra você largar isso
- É que com eles eu existo, sabe?
- Você é assim, larga o cigarro e volta a beber, você é terrível.
- Não sou boa, acredite em mim.
- O seu problema é beber e fumar
- Vou te contar outro segredo da vida... A ressaca nos faz querer viver, é um impulso pra sobrevivência
- Você tá louca!!!
- Você acorda mal, achando que vai morrer e não vê amanhã, mas você luta pro dia passar e você acordar bem no outro dia, mesmo que sua vida esteja uma droga. Você sempre sobrevive, e faz por onde merecer isso.
- Não posso estar ouvindo isso...
- Admita, não sou uma boa pessoa
- Você é terrível.
- E você não pertence ao mundo do meu cigarro...

Adormeci, sonhei com o paraíso. Meu paraíso. Acordei e antes de acender um cigarro e sair, te escrevi na esperança de te fazer sorrir: "Você não é do mundo dos cigarros, você não existe. Juro fumar menos hoje, me ligue."

Um comentário:

  1. Olá Sofia, belo post.
    É difícil acreditar e confiar nas pessoas, porém ainda existem pessoas que merecem nossa confiança.

    ResponderExcluir