terça-feira, 1 de maio de 2012

Manual

Felizes são aqueles que entendem o mecanismo da vida, como funciona o tal "viver". Cada caso é um caso. Tem coisas que só conseguimos se mantivermos o pensamento firme e outra só se nosso coração e mente estiverem livres. Viver é isso. É analisar... Cada dia uma auto analíse de si, e dos outros.
Mas talvez viver vai além disso. Viver é sobreviver as quedas e dias ruins. É resistir ao próprio impulso de abrir mão de tudo. Minha forma de viver ultimamente é um dia de cada vez, uma hora de cada vez, um minuto por vez, e planos só quando extremamente necessário. Também não minto mais pra ninguém... "Você tá bem?" "Não to não, to mal." Não preciso de esconder isso. Quando eu descobri isso, logo eu percebi que eu melhorei. A verdade cura.
Felizes são aqueles que vivem sem pensar, sem questionar e perguntar: E aí? O que vem depois?
O tal do DEPOIS nem existe ainda! Afinal, o que existe? O agora? A nova ordem é viver o agora... Porque é ele que está aqui do meu lado, do seu lado.
Felizes também são aqueles que não entendem e nem procuram entender nada da vida... Porque a vida na verdade não tem explicação, não tem manual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário