sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vidro de alcaparras

Demorei algum tempo para perceber que eu não estava perdida. Eu achava que meu café da manhã estava vazio, meu almoço e meu jantar também. Eu pensava que havia lacunas no dia e faltava informações sobre você: "Você comeu direito?".
Tive que lidar com a falta de informações... Ah! E como foi dificil isso, para mim que sou uma pessoa que adoro controlar tudo, e como deixaria de controlar (ou pensar que estava controlando) você?
Foi uma série de desafios, que eu fui vencendo um a um, dia após dia... Comecei com o distanciamento aos poucos, depois deixei de perguntar, procurar e saber e no fim, BINGO! Deixei de sentir!
Por estes dias que você veio atras de mim, eu pensei: Quem é você? Era que o mesmo? Pensa as mesmas coisas? Se veste do mesmo jeito? Tem ainda as mesmas manias? Sente do mesmo jeito? Pois bem... Porque EU não sou mais a mesma. Eu dei para deixar de sentir, agora eu sou um equilibrio entre razão e emoção e fumo nos finais de semana. É...
Mas queria deixar bem claro que eu ainda penso em você quando seu time ganha (ou até quando ele perde) e que quando eu abro o armário aqui de casa, eu vejo o vidro de alcaparras e ainda penso: caramba, ele gosta disso... 
Porém, apesar disso tudo, eu ainda tenho o orgulho de dizer que superei você, mesmo que superar não seja apagar você totalmente da minha vida, lembranças e pensamentos, porque isso é impossivel. Hoje estou livre, feliz, e aprendi muito com isso e devo agradecer a você!
Algumas pessoas iriam achar que meu coração depois disso está vazio, mas eu digo que não... Ninguém mora lá dentro além da esperança.
Deixa eu só te perguntar uma coisa: Você não comeu aquelas bolachinhas de almoço não, né?

Um comentário:

  1. Nossa Sofia, o texto me descreveu. To passando por isso! Ou melhor, to tentando apagar, deletar, esquecer... Mas eu sei q lembranças vão ficar!
    Adorei seu blog e estou seguindo de volta *-*
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir