quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A arte de se virar e consumir cigarros

Estes dias eu tive uma recaída, acendi um cigarro, e o meu grande escorregão não foi o cigarro mas sim os pensamentos que cruzaram a minha mente durante aquele cigarro.
Maldito.
Ele conseguiu acabar com meu pulmão e meu coração.
Fumava e eu sentia toda a nicotina e aquelas porcarias todas entrando nos meus pulmões e eu morria aos poucos... Fiquei pensando o quanto eu desejava (e ainda desejo) que você atravessasse aquela porta, e me surpreendesse. Por mais que eu desejasse aquilo, ainda seria uma surpresa te ver depois de todo aquele tempo...
Ai pensei nas infinitas vezes que sai fumando por aí nas ruas e no caminho de volta eu pensava que você podia estar na porta da minha casa me esperando, ou na mesa da cozinha conversando com a minha mãe.
O cigarro acabava, e você nunca chegava.
A vida foi injusta de trazendo uma vez e te tirando de mim. assim como ela é também quando te dá dois pulmões e um cigarro e "agora se vire".

Estou me virando, sem você aqui. Com você no pensamento e um cigarro na mão.

17 comentários:

  1. Respostas
    1. triste mesmo )= mas é uma fase que eu estou passando, sabe?

      Excluir
  2. Sabe o que é bom nessas horas? Se viciar em música, pois é muito, muito, muito, menos suicida! Ela é um vício recomendável!
    Espero que passe logo!
    Abraço ^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa flor,
    o cigarro é mesmo uma mistura de tudo que não presta,
    e ainda acaba destruindo a vida de uma pessoa.
    Qualquer coisa eu estou aqui;) Indico a você alguns textos do OMBRO AMIGO vc pode encontra no meu blog ou aqui http://www.pastorhumberto.com/

    Kiss ♥ flor
    tudo de boom :)

    ResponderExcluir
  4. Pior é quando volta né...pq o foda é q a gente gosta e a gente sabe onde tudo vai dar (num cigarro atras do outro com uma cara triste e um olhar distante). Que seja sofrido só um final ,pq mais de um ... é de pirar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei na sexta a noite que era melhor se não voltar, né? sabadão de manhã la estava meu fantasma, voltando... pqp, rendeu um post pelo menos... rs =\
      um desabafo rs

      http://mulhergratisateas23.blogspot.com.br/2012/09/live-and-let-die-carta-para-o-seu-ego.html

      Excluir
  5. Sofia, seu blog é lindo! Sei que dizer isso não condiz com o texto que acabei de ler, mas eu precisava dizer isso primeiro. É lindo, tão delicado...

    Você escreve bem, e apesar de toda a tristeza que escoa das palavras, um intenso lirismo perpassa cada letra.
    Fases são fases. Uma hora elas tem que acabar, ceder espaço a outras e novas etapas. Força!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Cigarro, esse terno paliativo das dores do coração. Não sei quem destrói mais: ele ou o amor incontido.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Interessante como cada tem seus dons e seus pesadelos. Bom conhecer os seus e ver mais uma humana que mostra suas vísceras na blogosfera, como eu.
    Prazer em conhecer vc e seu blog. Voltarei sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. putz, então é isso, você tem dois vícios e um sustenta o outro. há quem os sustente com comida, com choro, raiva e mau humor. cada louco com a sua mania. cada amor, uma dor...

    beijoca

    ResponderExcluir
  9. De folhas de Outono se coroa uma tonta
    Lancei pedras sobre as ondas furiosas
    Teimosamente arde neste peito uma raiva
    E vi muito lixo num covil de raposas

    As coisas que um poeta vê
    As coisas que que invadem uma alma demente
    Num silencio contaminador, estonteante
    Ouvi palavras de amargo presente

    Cheguei finalmente a uma certa praia
    Fiquei encoberto por uma mancha de gaivotas
    Na impressionante fachada da minha alma
    Fecham-se com estrondo todas as portas


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  10. E é esse o problema da humanidade: achar que a esperança está estre um cigarro e outro.
    Texto profundo, acredite.

    Adorei teu blog. O template (quero um igual, mas masculino heim? HAHA), a maneira que tu escreves.. tudo lindo, parabéns :D

    ResponderExcluir
  11. A gente sempre procura uma coisa para aliviar neh, comida, cigarro, bebida...

    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sofia, boa noite!!
    Li o texto várias vezes. “Muito forte e muito profundo para ser somente criação artística” – eu pensei de saída. Na resposta do primeiro comentário, encontrei a confirmação.
    Infelizmente, somos recorrentes! Mais mal do que o cigarro nos faz a recorrência. Sem ela, ele não existiria. Sem ela, uma desilusão provavelmente tão esclarecedora dos verdadeiros sentimentos do outro (ou da falta deles) seria uma crise a nos colocar de frente para a vida que prossegue. Mas não, a maldita recorrência nos faz dar as costas para a vida, e olhar para trás, para quem não nos quer, dando-lhe desculpas como se quisesse e não pudesse. A necessidade de reviver o que não dá pra viver nos empurra para o cigarro e para a obcessão. A necessidade de salvar algo do que está perdido nos faz até chamar a vida de injusta! Jovens, cheios de saúde, beleza, inteligência, capacidade, família... injustiçados pela vida... A recorrência faz isso. Invertemos todos os valores. Nós nos fazemos de nada e fazemos quem nos fez de nada de nosso tudo...
    Até que um dia cai a ficha... A recorrência procurará adiar esse dia, mas ele vai chegar! Aí perceberemos que a fase durou enquanto durou nossa recorrente caminhada na estrada que não nos levaria jamais a felicidade. Nós decidimos qual o tamanho do estrago. E não decidir já é uma decisão.
    Um beijo muito carinhoso
    Doces sonhos
    Lello

    ResponderExcluir