domingo, 11 de novembro de 2012

Reflexões sobre a paz

Paz. Você me perguntou sobre paz em uma noite qualquer...
Ou uma tarde qualquer.
Uma paz qualquer.
Para uma pessoa (não)qualquer.


Disseram que paz é dividir.
Não sei viver com metades. Não sei ser metade.
Metade não é para mim. 
Não sou egoísta... Te entreguei de mãos beijadas para a vida.

Me disseram outra vez que paz é dormir bem,
E tudo que eu mais quero é dormir. Dormir em paz.
Ô, que pleonasmo.

Metade de paz.
Metade de ser.
Metade de você. Metade de mim.

Te dei as costas.
Não sei o que é paz.
Pergunte para outra pessoa.

Antes de ir, queria deixar uma mensagem para você...
Minha metade ainda reza para você todas as noites.
Reza para você encontrar a paz.
E a sua metade... Bom, isso você quem sabe onde ela está.
Perdoe-me as minhas esquisitices.
Preciso ir... Fique em paz.
Adeus.

(Sofia Borges está offline)

Um comentário:

  1. "metade não é pra mim", nem pra mim! eu super entendo essa frase, e ela diz muito.

    tão difícil achar a paz. fácil é desejá-la aos outros.

    beijoca

    ResponderExcluir