sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Você sabe fechar ciclos?

    Sempre tive a certeza que não sei fechar ciclos. Talvez seja a coisa mais difícil neste mundo para mim... É como um defeito de fábrica, simplesmente ocorreu. Eu tenho uma dificuldade enorme em terminar coisas (não coisas práticas, óbvio).  O mundo poderia ser mais fácil, os ciclos poderiam ser fechados automaticamente e nossa consciência estaria lá, intacta e tudo bem. Mas não é assim, temos que ir lá, fazer, chorar, ter aquela crise e depois ainda carregar a culpa. Culpa.  Antes ter uma culpa para carregar, do que não saber terminar algo que te faça mal, e carregar um peso. Antes culpa do que peso.
    Você deve estar pensando que este é mais um post melancólico, do qual eu vou reclamar como eu sempre faço, pois você está redondamente enganado... Eu consegui fechar vários ciclos nos últimos tempos e estou muito feliz com meus resultados e ainda tenho outros planos para melhorar meu futuro. Queria aproveitar o final de ano e começo do outro para ir mudando o que me incomoda. Nunca fiz aquelas "famosas promessas de ano novo", e não estou fazendo agora também, eu só quero aproveitar a ideia de mudança, de virada e ir junto. Quero o novo, e o novo está aí.
    Este ano de 2012 não foi um dos melhores, mas também não um dos piores. Tudo de "ruim" que ocorreu foi muito importante (e diria também essencial) para meu crescimento e para que as ideias de mudanças florescerem na minha cabeça. Desde de a coisa mais simples até a coisa mais importante que me ocorreu. 
Já que você leu até aqui as minhas bobagens, eu deixo uma mensagem para você: Só você pode mudar sua vida, e mais ninguém! Pare para refletir um pouco. Se afaste de coisas ruins e multiplique as boas. Reveja SUAS ações e não julgue terceiros (segundos ou quartos também!). Agora é você. Apenas você, por você.

Um comentário:

  1. Que liiiiiindo texto, cara. Me identifiquei muito com você.. Gosta de escrever que nem a mim rs. Também fiz um texto falando sobre meu 2012, dá uma olhada pra ver. doce-pensamento.blogspot.com <3

    Bom começo de semana, amei seu blog. Tô te seguindo, Sofia. :))

    ResponderExcluir