quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Adeus

   Raiva, era aquilo que circulava na minha cabeça. Tentei usar o caminho de ida para esfriar a cabeça e te falar poucas coisas, ou até mesmo desistir de te ver. Ocorreu o contrário. Cada passo ia concentrando minha raiva e tudo que eu queria era te falar tudo, te deixar tonto e sair sem explicar direito o por quê de tudo aquilo, afinal, você saberia. Você poderia me chamar de louca, histérica e tudo mais. Sim, estou beirando a loucura mesmo.
   Andei... Cheguei, bati na porta, e quem abriu a porta foi uma senhora, e eu perguntei sobre você. Logo ela me deixou entrar, talvez por causa do meu rosto inchado e transtornado. Quem era ela? Sentei na mesa da cozinha, e comecei a falar sobre você... Falei de coisas boas, das quais ela concordava, e falei coisas ruins com muita força e ela concordava também, só que com os olhos. Ela te conhecia tão bem quanto eu achava que te conhecia. Naquele momento só passava na minha cabeça a hora que você iria abrir a porta, você iria me ver ali na cozinha com aquela senhora e eu iria explodir do seu lado.
Ela me ofereceu um chá para acalmar.
   - Acalmar o que?
   - A alma, querida.
   Querida... Você me chamava assim. Não sou querida. Estava na sua casa, com alguém me chamando de querida. Como poderia?
   - Preciso de acalmar a raiva, só isso.
   Abaixei a cabeça e comecei a ouvir o barulho da fechadura, era você, eu sabia que era! Escutei os passos e até que eu vi você... Quanto tempo tinha se passado, quanta raiva acumulada, mágoas, saudades... Te olhei durante uns 3 segundos e fui embora. Não disse nada. Não explodi e não te abracei.
   Adeus, minha mente só pensava no "Adeus" que não dei. Não foi o encontro que planejei, mas foi necessário que tenha sido assim.  Eu vou te entregar a Deus, adeus, que Deus te cuide para mim agora. - Pensei.
    Despertei, e abri os olhos e vi que foi um sonho, mas a causa do sonho ainda era real.

Um comentário:

  1. Adorei o seu blog, pelo seu nome eu tinha a impressão de já ter vindo aqui...ou será um dejavu? De qualquer forma gostei e fiquei. Beijos e feliz 2013

    ResponderExcluir